Depois de ter escolhido uma forma de unha, você praticamente terá que ficar com a forma durante um bom tempo. No caso de você está interessada em mudar as coisas, confira o guia a seguir sobre os tipos diferentes que existem e mostro como conseguir que a forma particular, prós e contras de cada forma.



a) Reta nos lados com a ponta ligeiramente oval – Deixe que os lados para cresçam em linha reta e levemente rodada na ponta, desta forma proporciona o máximo de apoio para as unhas (isso é permitido pelos lados das unhas), também se ambos os lados da unha estiver danificado, ele pode ser lixado de forma ligeiramente oval para manter o comprimento.

b) Oval – Lixar a ponta de forma oval, isso pode ajudar a minimizar defeitos secundários das unhas, e isto não enfraquece as unhasse feito na medida certa, mas é ideal para que as unhas que são grossas ou largas lhes dá uma aparência mais delicada .

c) Oval Quadrada – Como acima, mas seguido de quadratura da ponta, o que dá força a ponta sobre a forma oval.

d) Amêndoa – Forma clássica de formato de unha. Esta forma não é muito forte e se lixar demais pode danificar o comprimento de algumas unhas e terão de ser diminuídas todas para corrigir. Embora atraente, esta forma não permite que as unhas cresçam muito, se é isso que é desejado.

e) Redonda – Ideal para unhas mais curtas, a unha é permitida a crescer para fora de ambos os lados por cerca de 1,5 milímetros e, em seguida, a dica é lixar em um formato arredondado. Esta é uma forma forte, que é excelente para aqueles que mantêm suas unhas curtas.

f) Quadrada – Criado por permitir que a unha crescer para fora em linha reta e depois apresentando a ponta em linha reta em ângulo reto com o resto da lâmina ungueal. Esta é novamente uma forma bastante unha forte, mas não é particularmente delicado. Unhas curtas quadradas podem fazer que as mão pareçam pesadas e duras. Este formato é o melhor para chamar a atenção para unhas compridas.

g) Quadrado com cantos arredondados – Como acima, mas seguido de arredondamento dos cantos das unhas. Um olhar mais suave para que unhas quadradas pareçam mais delicadas e menos propensas a pegar roupas etc. Isso também é muito comum em unhas compridas.

h) Pontudo – As unhas são arquivados nas laterais para um ponto na ponta; desta forma a unha fica muito fraca, pois a força que os cantos oferecem é perdida.

E você? Qual formato de unha usa?

As minhas estão sempre (F), as vezes curtas, as vezes compridas, como agora… =*

0 comentários:

Postar um comentário