TÓQUIO - A costa nordeste do Japão foi sacudida nesta sexta-feira por um terremoto com magnitude de 8,9 graus na escala Richter (a intensidade está sendo reavaliada pelo US Geological Service, podendo passar de 9 graus) que gerou uma tsunami de dez metros. A onda gigante arrastou carros e construções nas cidades litorâneas perto do epicentro, próximo a Sendai. Segundo a agência de notícias Kyodo, mais de 300 corpos já foram encontrados na cidade. Estimativas do governo apontam que mais de 600 pessoas ficaram feridas e o total de mortes pode exceder 1.000. O número de desaparecidos, diz a agência, chega 531 - e não 88 mil, como foi divulgado anteriormente. Abalos secundários continuam sendo sentidos no Japão, com magnitude superior a 6 graus.
Este é o maior tremor já registrado na história do país, que mantém dados sobre abalos sísmicos há 140 anos. De acordo com o embaixador do Brasil no Japão, Marcos Galvão, não há registro de brasileiros mortos ou feridos na tragédia . Segundo ele, há 254 mil brasileiros no país, mas a maioria se concentra em Tóquio. O maremoto atingiu a Indonésia, o estado americano do Havaí, a Califórnia e a costa do México , no Pacífico.
realmente é constrangedor isso parece que o mundo está acabando!
queria desejar boa sorte para todos do japão.




 O meia Jorge Wagner, ex-Inter e São Paulo e atualmente no Kashiwa Reysol, mantém os fãs e a família informados pelo seu Twitter. O atleta disse que o prédio onde ele está treme muito.O terremoto e o tsunami que atingiram o Japão nesta sexta-feira trouxe desespero para jogadores brasileiros que estão no país.
- A coisa esta feia aqui. Graças a Deus estamos bem. Esta difícil mesmo falar no telefone. Estou em Tokyo, no escritório do Kashiwa Reysol. A rodada da J-League 1 foi cancelada. A população ainda está em alerta. As cenas na televisão aqui são horríveis - afirmou pelo microblog.


boa sorte para todos vcs que tem familia que mora no japão ...
vamos sempre escrever se tiver mais novidades
xau beijos

2 comentários:

Anonymous

devia colocar uma pulseira do equilibrio nesse japão affo

Nilcelina

kkkkkkkkkk.verdade

Postar um comentário