0

ROBERT PATTINSON NO ARTISTA DA SEMANA

Robert Thomas Pattinson, atualmente com 23 anos, nasceu no dia 13 de maio de 1986. Súdito da Rainha Elizabeth II, nasceu na cidade de Londres. Além de ator, é modelo e músico. Praticante de esportes como futebol e snowboard, é o irmão do meio. Suas duas irmãs são Lizzie (mais velha) e Vitoria. O grande responsável para que Pattinson seguisse a carreira de ator foi justamente o Sr. Pattinson, pai de Robert, que insistia para que o filho participasse de peças teatrais.

Seu primeiro trabalho em vídeo foi em um filme feito para a televisão chamado Ring of Nibelungs, cuja história é baseada em um poema alemão. Depois disso, no mesmo ano de 2004, Pattinson consegue um papel no filme Feira das Vaidades, estrelado por Reese Whiterspoon. Entretanto, sua cena é cortada na edição final do filme e seu nome nem é creditado.

Em 2005, Rob deu vida a Cedric Diggory, um dos personagens coadjuvantes mais importantes de Harry Potter e o Cálice de Fogo. O blockbuster foi um dos filmes mais assistidos daquele ano, garantindo assim a Robert, reconhecimento mundial. “Por sua ótima atuação como Cedric Diggory, Robert foi citado como a Estrela Britânica do Amanhã pelo Times Online, e mais tarde começou a ser comparado com Jude Law, não só por sua beleza mas pela forma de atuar”, diz o site Pattinson Brasil. Nos anos seguintes, de 2006 e 2007, faz dois trabalhos menores (The Haunted Airman e The Bad Mother’s Handbook).



Entretanto, o ano da vida do jovem ator de carreira promissora é definitivamente 2008. Stephen Mayer vendia (e ainda vende) números assombrosos de cópias de seu romance teen vampiresco, Crepúsculo, e, inevitavelmente, foi transformado em filme. Robert Pattinson é escolhido para viver Edward Cullen, protagonista masculino da produção. A partir desse filme, ele virou a celebridade teen  mais cultuada do momento. Depois de estrelar Crepúsculo, Robert ainda filmou Lua Nova, segundo capítulo da saga Crepúsculo, que estreia em novembro de 2009.
Também deu vida ao pintor Salvador Dalí, no filme “Little Ashes”. Neste filme, protagonizou uma das cenas mais difíceis de sua recente carreira: cenas de sexo homossexual, já que o pintor espanhol era homossexual. Em esntrevista à revista GQ, Pattinson declarou sobre o filme:
“Em vários sentidos, eu estava ultrapassando os limites do que achava ser confortável. Tive que fazer várias cenas de nudez. Há também todas essas cenas de sexo gay. E sabe, eu nem fiz uma cena de sexo com uma garota ainda. Lá estava eu, com Javier [Beltran]. E como nós dois somos heterossexuais, parecia meio ridículo o que estávamos fazendo.”
Ainda falando da saga Crepúsculo, recentemente Rob Pattz foi o ator grande vencedor do MTV Movie Awards, “prêmio” de cinema concedido pela rede de tv MTV americana. Ganhou os prêmios de Revelação Masculina, Melhor Beijo (compartilhado por Kristen Stewart) e de Melhor Luta (compartilhado por Cam Gigandet).
Filmografia:






2009 – Lua Nova

2008 – Little ashes
2008 - Crepúsculo
2008 – How to be
2008 – Summer house, The
2007 - Harry Potter e a Ordem da Fênix (em flashback)
2007 – Bad mother’s handbook, The (TV)
2006 – The Haunted Airman
2005 - Harry Potter e o cálice de fogo
2004 – Feira das vaidades
2004 – Ring of the Nibelungs (TV)
Enquanto eu escrevia esta biografia ontem, li a notícia de que Robert Pattinson foi atropelado por um táxi enquanto fugia de um grupo de fãs. Na ocasião, um membro da produção do filme “Remember Me”, também da Summit Entertainment, mesmo estúdia da saga crepusculosa, declarou: “Tem sido uma confusão sem fim, com pessoas tentando vê-lo por alguns momentos. A multidão fica louca quando ele aparece”. Se a fama tem um preço a se pagar, é este.

0 comentários:

Postar um comentário