0

confissões da vida

COMO VOCÊ DEMONSTRA O AMOR???

Acho essa pergunta engraçada. Para mim, amor não é algo que se demonstra forçadamente.Se for cultivado, no dia-a-dia, naturalmente será demonstrado, sem precisar de grandes provas. Aliás, se tem um sentimento que não se prova e sim se pratica, é o amor.Eu não sou o tipo de pessoa muito romântica, melosa e que tenta surpreender o tempo todo. Na verdade, sou bem mais comedida... Não chego a ser insensível, bruta, coração de pedra, apenas pratico o amor cuidando, ao invés de demonstrar. De que adianta encher de beijos, de carinhos, de palavras afetuosas, de surpresas e não perceber que a pessoa tem problemas, ou pior ainda, não tentar abrir seu olho quando ela está passando por momentos ruins, por exemplo? Para mim, de nada servem estas ações sem o cuidado. Nem só paparicar significa amar, aliás, amar de verdade é fazer o que julgar melhor para preservar e ajudar o outro, por mais que isso seja doloroso (para ambos). Pena que nem sempre somos compreendidos e muitas vezes somos injustiçados.
Acredito que existem muitas formas de amar e, se forem saudáveis, não deviam ser criticadas. Elas dependem do relacionamento que se vive (amar é interagir) e de toda a nossa bagagem, para então formar o conceito daquilo que é importante para nós. Sendo assim, se não prejudica o outro ou a si mesmo, não se deve criticar, julgar. Sem dúvida, é importante entender como o outro concebe o amor, para estabelecer uma conexão sólida, mas não se pode fazer apenas o que ele quer ou gosta, porque isso nem sempre é o que interessa.

Concordo que carinhos, surpresinhas, afagos e momentos de cumplicidade são importantes, só que não são tudo. Meu estilo é mais cuidadoso. Eu me preocupo se está tudo bem; com o que posso fazer para ajudar em uma situação difícil; em apoiar; em estar presente; em ser amiga; em ouvir sem criticar, mesmo que algumas coisas me choquem e entrem em conflito com minhas convicções (porque amar também é abrir mão de si pelo outro). Mas eu também falo a verdade, aquilo que realmente penso, por mais que magoe. Eu não consigo conceber mimar alguém sem alertar para aquilo que eu sei que o está prejudicando como forma de amor. Então, prefiro ouvir que minhas atitudes não ajudam e ser incompreendida, por mais que isso me deixe triste. Quem sabe um dia não entendem que o que faço, faço tentando o bem e não com o intuito de ser rude?
Se tivesse que demonstrar amor por alguém, seria dizendo a verdade. Seria da maneira que eu entendo como certa e não da forma que a pessoa deseja (apesar de levar seu desejo em consideração). Isto porque, entre outras definições, amar é saber conviver com todo o pacote do outro, sem exigir mudanças dele. Mas isto se eu achasse que amor se demonstra, pois prefiro praticá-lo....
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário